domingo, 3 de fevereiro de 2013

A VERSÃO DE LÁZARO

Eu estava no alpendre quando senti que minha pele enrijeceu, um arrepio percorreu todo o meu corpo; desde o rosto, lombos, braços, e pernas. Já havia sentido algo parecido um dia quando ouvi a narrativa dos discípulos sobre o Gadareno. A sensação que seguiu foi de sonolência, o corpo fragilizado por um repentino cansaço...preferi deitar-me. Marta apressada com as roupas por lavar passa pela sala e avisa com um tom preocupado na voz pedindo para que Maria que me preparasse compressas frias, eu estava realmente muito febril. Durante a noite Lázaro delira com muita febre e chama seu amigo que muito me ama........ Pelo que Maria pede para alguns viajantes de passagem na aldeia, para além do Jordão que se prontificaram em avisar o Mestre. A casa fica em silêncio, silencio esse fracamente quebrantado por gemidos, as forças de vão e a vida de Lázaro também.... “Choro” De repente não sentia mais febre, nem dor, nem vertigem. Seu corpo estava estranhamente leve. “ Que pessoas seriam essas?” Onde estaria? Afinal que lugar é esse? Músicas Louvores, Ah! Que paz! Como foi que aprendi a cantar a letra dessa canção sem nunca tê-la ouvindo? Cantei, corri pela praça com as crianças dali,vi cachoeiras rios e arvoredos frutos desconhecidos mas aparência apetitosa. Quanta paz! Onde dormiríamos? Somos tantos!Não vejo alojamento algum. Alguém parecendo ouvir seus pensamentos responde; “ Aqui você só descansa , não dorme, não chora, não cansa não teme!” Quarto dia... e mesmo já familiarizado com o ambiente, soube que estava longe de conhecer por completo este eterno paraíso. Espere....alguém está me chamando! Que voz seria essa? Me parece familiar!Lá está ele a voz veio daquele homem Nazareno...o sorriso é terno e amigo...Quanta gente!!! Nos olhares muita expectativa e choro. “Lázaro saia para fora!!!” Só quando abri os olhos que compreendi a distancia veloz da viagem de retorno. Mas o Mestre me chama. Tenho que comparecer. E com vida!!! (Sorridente)Adriane Monteiro www.adrianemonteiro.com.br

2 comentários: