domingo, 18 de outubro de 2009

ADULTÉRIO !




ADULTÉRIO F.R.G. 06/10/2007


NINGUEM SE ENFERMA DE REPENTE, CONTRAI-SE UM VÍRUS, ADIQUIRE-SE UMA BACTÉRIA, ENFIM, O PROCESSO NÃO É REPENTINO.
PARA QUE A SITUAÇÃO VENHA SE AGRAVAR BASTA UM CENÁRIO DE BEM.
IMAGINO ASSIM, EM BETÂNIA. MARTA, MARIA E LÁZARO EM PERFEITA COMUNHÃO. A MESMA ROTINA, OS MESMOS AFAZERES, AS MESMAS AMIZADES, O MESMO ROL DE AMIGOS...
MAS NAQUELA MANHÃ, A DISPOSIÇAO DE LÁZARO ESTAVA MENOR, A LENTIDÃO EM SEUS MOVIMENTOS APONTAVA PARA UM REPOUSO QUE QDO PRATICADO NÃO SATISFAZIA, E JÁ SENTIA ATRAIDOS AO SEU CORPO UMA SENSAÇÃO DE PROFUNDO DESÂNIMO. REJEITARA O DESJEJUM E AGORA QUE JÁ O DIA AVANÇA SEU CURSO NÃO NUTRE DISPOSIÇÃO PARA PARTICIPAR DO ALMOÇO.UM CALAFRIO DENUNCIA A CHEGADA DA FEBRE,DOR NO CORPO E GARGANTA AMARGA.
ENTÃO É CONHECIDO DE QUEM ESTÁ PERTO QUE LÁZARO ESTÁ ENFERMO. MEDICAMENTOS CASEIROS, CHÁS, E COMPRESSAS FRIAS NA TENTATIVA DE BAIXAR A FEBRE, COMENTÁRIOS E SUGESTÕES DE AMIGOS E VIZINHOS SOMAM NUM ASUNTO GERAL.
LÁZARO SUSSURRA, UMA NECESSIDADE, QUER QUE CHAME JESUS, SEU PEDIDO É ATENDIDO, ALGUÉM SE DIGNA A LEVAR O RECADO DE SUAS IRMÃS ATÉ JESUS.
A ATENÇÃO DE JESUS À REFERIDA MENSAGEM, FOI OCULTA POR UMA ATITUDE PREOCUPANTE.JESUS DEMORA ATENDER O CHAMADO QUATRO DIAS.
ENQUANTO ISSO, LÁZARO LUTA PELA SOBREVIVENCIA, RELUTA CONTRA O MAU QUE LHE ENFERMA O CORPO, E ESPERA ANCIOSO PELA VOLTA DOS MENSAGEIROS COM JESUS, SEU AMIGO.
NÃO SE SABE QTO TEMPO OS MENSAGEIROS LEVAM PARA ENCONTRAR JESUS. O ESTADO DE LÁZARO SE AGRAVA DEPRESSA, A VOZ DÁ LUGAR A FRACOS GEMIDOS, OS SONHOS ABREM ESPAÇOS A LENTAS LEMBRANÇAS DE UM TEMPO DE ALEGRIA E MUITA SAÚDE, ONDE RODEADO DE AMIGOS FALAVA, GESTICULAVA, E PRODUZIA OS SONS E MOVIMENTOS QUE LHE ACOMETECE A VONTADE.
OS OLHOS ANTES ENTRE ABERTOS AGORA SE FECHAM, SÓ A MENTE DIVAGA LIVRE O CORPO RECEBE SEUS ULTIMOS SINAIS VITAIS E A ALMA MURMURA O NOME DO ESPERADO AMIGO JESUS E A SEQUENCIA É O TOQUE TERMINAL DA MORTE.
CHORO. MARTA E MARIA RECEBEM AMIGOS E CURIOSOS PARA VELAREM DE SEU ENTE QUERIDO.
A CULTURA ENSINARA A AMBAS EMBEBER EM NARDO E MIRRA AS FAIXAS QUE ENVOLVERIAM O CORPO INERTE DE LÁZARO. PROPORCIONANDO ASSIM POR MAIS TEMPO A CERIMONIA DE CORPO PRESENTE NAQUELE INTENSO CALOR DA PALESTINA.
PROLONGARAM O MAXIMO TEMPO QUE PODIAM O CULTO FÚNEBRE NA ESPERA DE JESUS. NAO MAIS SENDO SUPORTÁVEL O MAU CHEIRO SEPULTAM A LÁZARO E ROLAM A PEDRA Á ENTRADA DO SEPULCRO.
NO RETORNO COMENTÁRIOS E OLHARES INFORMAM A INTELIGENTE PERCEPÇÃO DE MARTA E DE MARIA, QUE A AUSENCIA DE JESUS ESTÁ SENDO QUESTIONADA NO REMEDIAR DA SITUAÇÃO.
DANDO POR ENCERRADO O COMPROMISSO DE APOIO BOA PARTE DOS AMIGOS SE VÃO. FICAM EM MINORIA CURIOSOS E POUCOS AMIGOS.
*O SILENCIO É QUEBRADO POR CHORO ALTERNADO DE MARTA OU DE MARIA. NESSE INTERIM OUVE-SE O BURBURINHO DE UMA TURBA. ALGUÉM MENCIONA O NOME DO TÃO ESPERADO JESUS, MARIA SAI DISCRETAMENTE, AO ENCONTRÁ-LO QUESTIONA A DEMORA DO MESTRE. ELE SUGERE QUE ELA BUSQUE MARTA E PARA AMBAS PROMETE REVELAR A GLÓRIA DE DEUS EM FUNÇÃO DA FÉ.
QDO OS QUE ESTAVAM NA CASA PERCEBEM A SAÍDA DAS DUAS IRMÃS CHEGAM JUNTO DELAS A TEMPO DE VIREM E OUVIREM A JESUS PERGUNTANDO PELO LUGAR DO SEPULCRO.
NÃO ESPERAM CONVITE ACOMPANHAM AS IRMÃS E A JESUS ATÉ O LUGAR ONDE O PUSERAM. JESUS INTRIGA A MUITOS COM UM CHORO REPENTINO.
SEQUENTEMENTE COM GRANDE VOZ ECOA O NOME DE LÁZARO SEPULCRO ADENTRO. ESTE SAI PRA FORA COM ESPÍRITO OBEDIENTE.
O ESPANTO É INTERROMPIDO POR UMA ORDEM DE JESUS, DEVERIAM DESATÁ-LO E O DEIXAREM IR.
ESPIRITUALIZANDO A REFERIDA PASSAGEM BÍBLICA, COM A ALMA O PROCESSO EM DADO CASO SE ASSEMELHA.
O CRISTÃOASSÍDUO NA IGREJA QUE LEVA SUA ROTINA JUNTO DE UM ESFORÇO DE MANTER UMA VIDA AUTENTICA E DE PROFUNDA COMUNHAO COM DEUS, É FATADO ÀS VEZES A PASSAR POR TESTES DUROS DE RESISTENCIA.
ALGUNS ABREM MAO DA PERCEVERANÇA E AINDA QUE POR UM INSTANTE, AO ABAIXAR A GUARDA SÃO ACOMETIDOS DE GOLPES NEM SEMPRE PERCEPTÍVEIS DE IMEDIATO CONTINUAM SEU CURSO DE PERSEGUIREM O AUGE DA FÉ E GRANGEAREM FRUTOS QUE APRESENTADOS A DEUS DIARIAMENTE, REPERCUTEM NUM PROFUNDO REGOZIJO COM ELE. MAS DADOS OS DIAS SEGUIDOS A FRAQUEZA VAI SE PROLIFERANDO, E O CULTO DE HOJE É ADIADO PARA AMANHA;O DE AMANHA PODE ESPERAR O ANIMO DE DEPOIS DE AMANHA...
QDO SE PERCEBE JÁ ESTÁ DE CAMA E FEBRIL. E O EFEITO MAIS COMUM É; FALTA DE APETITE PELO ALIMENTO ESPIRITUAL (PALAVRA DE DEUS), ENTÃO O DESÃNIMO SUGERE ENTRETENIMENTOS MAIS CÔMODOS COMO UMA ATIVIDADE OU AÇÃO QUE ALIMENTE A CARNE E NÃO EJXIJA TANTO COMO O PREPARAR DE ALIMENTOS PARA O ESPÍRIO. E PARA QUEM ESCOLHE ALIMENTAR-SE DE JOIO AO INVÉS DE TRIGO, OS SINTOMAS SÃO NÁUSEAS ENJÔOS E VOMITOS E ATÉ MORTE.
ORAR É PENOSO TAL COMO O SUJERIR DE UMA SESSÃO DE GINÁSTICA AO CONVALECENTE. UMA VEZ NÃO ORANDO NEM MEDITANDO NAS ESCRITURAS O ESTADO SÓ AGRAVA-SE. E COMO SUPRACITADO OS OLHOS SE FECHAM E NENHUM PERIGO É NOTÁVEL APRESSANDO ASSIM O ENCONTRO COM A MORTE ESPIRITUAL. AS SÚPLICAS DE UMA ALMA ASSIM SÃO INTERIORMENTE INTENSSAS, CONSTANTES E SINCERAS, MAS, NESSE CASO ISOLADO O SILENCIO E DEMORA DO MESTRE PARECE ASSEMELHAR-SE À PASSAGEM BÍBLICA EM QUESTÃO.
É EXATAMENTE AÍ NESSE PONTO QUE COMEÇA A TRANSPARENCIA DESSE ESTADO CLÍNICO DE ALMA, AOS QUE MAIS DE PERTO O ASSISTE.
TENDO ESSAS DUAS OPÇÕES; MANDAR CHAMAR A JESUS DEPRESSA, OU QUESTIONAR E DUVIDAR DA PRESENÇA DE JESUS NA VIDA DO SUPOSTO LÁZARO.
NOS ULTIMOS MOMENTOS DE VIDA ESPIRITUAL DE ALGUEM ASSIM SOBREVÊ-LHE A MEMÓRIA TODA A VIDA CRISTÃ E CADA CONQUISTA, AVALIA-SE O SEGUIMENTO PÓS MORTE E CADA TRANSTORNO QUE SOFRERÃO OS FAMILIARES, MAS A FRAQUEZA DA CARNE GENERALIZA-SE E O ULTIMO SUSPIRO É DADO.OS CONHECEDORES DO LIVRO SAGRADO E TEMENTES AO TEXTO DE OBADIAS DOZE,PROCURAM RAPIDAMENTE HONRAR A DEUS COM UM ATO DE FÉ. MESMO SABENDO QUE O CALOR DA MURMURAÇÃO VAI VIR NA CONTRA-MÃO DA CONSERVAÇÃO DA ESPERANÇA, PRATICAM AS PRIMEIRAS OBRAS E COM AMOR EMBEBEDAM FAIXAS DE ESPERNÇA EM NARDO E MIRRA DE MUITA ORAÇÃO, SUPLICANDO EM SUAS ALMAS QUE CRISTO CHEGUE A TEMPO DE CONFUNDIR AS CARPIDEIRAS.(MULHERES QUE SEGUNDO A TRDIÇÃO ERAM PROFICIONAIS EM CONTRATOS PARA CHORAREM MORTOS).
O ASSUNTO ENTÃO SAI DO INTERNO E EXTERNADO RESULTA NUMA PESADA PEDRA A ENTRADA DO SEPULCRO.SEPARANDO CRUELMENTE O NOSSO LAZARO DA FAMÍLIA QUERIDA.
O DESPREZO, A DISCRIMINAÇÃO E O PRECONCEITO SÃO OS ÚLTIMOS COMPONENTES DEIXADOS PELA MORTE,NUM INTUITO DE DECOMPOR DE VEZ O CORPO INERTE DO DESAFORTUNADO CRISTAO.O MAU CHEIRO DO PECADO AFUGENTA ATÉ OS QUE LHE SÃO MUI QUERIDOS.REALIDADE DOLOROSA.
ELE É SEPULTADO E DEIXADO EM TUMBA FRIA, ENQTO GRUPOS DE TESTEMUNHAS SE DIVIDEM. UNS VOLTAM EM SILENCIO LIMITANDO-SE APENAS A MENEAR A CABEÇA E BATER NO PEITO , INDAGANDO A ATÉ ENTAO INTERVENSAO DIVINA. OUTROS AINDAPREFEREM FICAR EM PROCIMIDADES DOS PERTENCES DO FALECIDO CRISTAO , SE APROPRIAM DE SUA TÚNICA LANÇAM SORTE PARA OBTE-LA,E COM ELA SE SOBRESSAIREM,OQ É MAIS COMODO QUE FORMAR DESDE A ESCOLHA DA FAZENDA ATÉ O COSTURAR DA TÚNICA.E SE ELE ADIMIRAVELMENTE NÃO POSSUI COSTURA POR SER FRUTO DE UMA DÁDIVAGRATUITA DE DEUS , MELHOR ,MAS TUDO QUE SE ADIQUIRI COM ENGANO SE PERDE.E O DOTE É DE QUEM DE FATO É CONHECIDO DO “REMIDOR”.
HÁ TBM O GRUPO QUE PERCEVERA NA CASA AGUARDANDO A EFICAZ PALAVRA DO MESTRE QUE SEGUNDO SUA FÉ VIRÁ!
QDO A DITA POEIRA SUPOSTAMENTE SE ASSENTA O SILENCIO FAVORECE O AUDIO DE NOVOS SONS.
A CARAVANA QUE VEM EM NOME DO SENHOR,ESSA NÃO VEM COMPOSTA DE HOMENS MAS DE SERES ANGELICAIS QUE LOUVAM E NALTECEM ÀQUELE QUE TEM NAS MAOS A S CHAVES DO INFERNO E DA MORTE,E VEM ATENDER O PEDIDO FEITO EM ORAÇÃO SINCERA DE QUEM CRE PRA VER A E NÃO VE PRA CRE NA “GLÓRIA DE DEUS!
CURIOSO QUE JESUS NÃO ENTRA NA CASA NÃO PROCURA O QUARTO NEM OS PERTENSES DE LÁZARO,OQ TINHA OU FAZIA ERAM COMPONENTES IMPORTANTE E PRIORITÁRIO É A PESSOA DE LÁZARO E NÃO SEU TÍTULO.
ESSE É O MOMENTO SUBLIME EM QUE JESUS ORDENA ,QUE TIREM A PEDRA.QUE SEJA RETIRADO O PESO QUE SEPARA LAZARO DE CASA.ALGUEM ADVERTE,PECIMISTA QUE CHEIRA MAU,JÁ É DE QUATRO DIAS , OU QUEM SABE ESPIRITUALIZANDO, QUE JÁ NÃO É A PRIMEIRA QUEDA,ENTAO O ODOR PODE SER PREJUDICIAL E MELHOR É QUE DEIXEM LÁ AO AANDONO O VIL LÁZARO.
MAS, ELE REAFIRMA A JÁ PROFERIDA ORDEM.E A PEDRA É REMOVIDA.
ALGUEM SE PREVINE CONTRA O MAU CHEIRO TAPANDO O ROSTO E AS NARINAS MAS LÁ BEM NO FUNDO DA TUMBA FRIA SE VE UM VULTO,MAGRO QUEM SABE MARCADO PELA DOR DE OUTRORA CAMINHANDO AINDA COM MUITA DIFICULDADE DEVIDO AS FAIXAS QUE O ENVOLVEM
OS MOVIMENTOS SÃO DESAJEITADOS NO COMEÇO,MAS CORAJOSAMENTE AVANÇA PARA A DIREÇAO DA VOZ DE AUTORIDADE QUE O CHAMOU.É COM ELA O COMPROMIÇO ETERNO!
AO SAIR RECEBE OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL E PARA.OUVE A VOZ OUTRA VEZ QUE ORDENA A ALGUEM QUE O LIBERTE DAS FAIXAS. CONHECE O MESTRE AMIGO E SABE QUE ELE NÃO EXIJE NESSE MOMENTO NENHUM ESFORÇO QUE NÃO PERMANECER ALI EM PÉ,PARA A GLÓRIA DO PAI.
ENTAO SE DISPOEM E SENTIR AS MAOS TREMULAS POREM OBEDIENTES DE ALGUEM QUE QUEM SABE ATÉ A CONTRA GOSTO (COMO HAMÃ NO CUMPRIMENTO DA ORDEM DO REI RELACIONADO A MARDOQUEU) LHE VAI DESATANDO UMA A UMA AS FAIXAS.
GOSTO DE PENSAR QUE PRIMEIRO O ROSTO FOI DESCOBERTO DO LENÇO ALI ENVOLTO.E A VIZAO IMEDIATAMENTE LHE É DEVOLVIDA E COM ELA O VISLUMBRE DE PESSOAS QUE ENQTO VIVO ASSISTIU O CRER OU O DUVIDAR DE SUA RESTAURAÇÃO E RESSURREIÇAO.
SEQUENCIADOS SÃO RETIRADAS AS FAIXAS DOS BRAÇOS E É ENTAO QUE QUERENDO A TURBA OU NÃO AS MAOS ESTAO LIVRES PARA A S ATIVIDADES OUTRA VEZ.PERNAS SÃO DESATADAS E ANDAR É POSSÍVEL FIRMEMENTE PARA A DIREÇAO DO MESTRE AMIGO QUE NÃO SE ATRASA NEM SE PERDE EM SEU PROPÓSITO DE GLORIFICAR A DEUS NO MODO PARADOXAL !

4 comentários:

  1. ...esta expressão "o estado clínico da alma"...evoca minha sensibilidade quanto às questões de sanidade espiritual...
    O adultério é o estágio final de uma doença não tratada.
    ...Bjs...
    Laudicéia Mendes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querida irmã.

    Seu blog é muito abençoado e abençoador.

    Se desejar e me der a honra de visitar a minha página, o endereço é:

    alexmaltta.blogspot.com
    Evangelho da Graça

    ResponderExcluir
  3. e minha irma missionaria DEUS te usa mesmo sem palavras e de meditar mesmo! grande abraço parabens

    ResponderExcluir
  4. Grata meus amigos....é sempre uma satisfação ter vossas visitas por aqui....Deus em Cristo vos retribua!

    ResponderExcluir